Câncer de Laringe, Tudo sobre a Doença de Lula: Tratamento, Sintomas
.
.
……………Exames realizados neste sábado no ex-presidente do Brasil constataram que Lula está com Tumor na Laringe. Segundo informações do Hospital Sírio-Libanês, Luiz Inácio Lula da Silva de 66 anos está bem e seu tratamento será ambulatorial.
……………O câncer de laringe é uma doença que atinge a região da cabeça e do pescoço e em 25% dos casos, é maligno. Os dados são do Inca que ainda afirma que dois terços dos tumores do gênero ocorrem na corda vocal. Estão entre os sintomas a dor de garganta e a rouquidão. Pode ocorrer ainda disfagia, alteração da voz e sensação de um acroço na garganta.
.
.
……………Estão no fator de risco da doença pessoas que ingerem muito álcool ou fumam. O tratamento pode causar problemas nos dentes, fala e deglutição. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maior é a possibilidade de o tratamento evitar deformidades físicas e problemas psicossociais.
……………Em alguns casos, como no de Lula, a radioterapia pode ser selecionada primeiro com o intuito de preservar a voz. A cirurgia para o resgate só é executada quando a radioterapia não é suficiente para controlar o tumor. Os resultados desse tido de procedimento têm sido positivos.
……………Leia abaixo a nota divulgada pelo hospital:
.
“BOLETIM MÉDICO
29/10/2011
11h00O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.
Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.
A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico HospitalarDr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico”
.
……………Torcemos pela rápida recuperação de Lula e que sua família possa ajudá-lo nesse processo tão difícil! Deixe o seu comentário.




Luís Inácio(Lula) boa tarde, fiquei muito comovente quando assistindo o jornal foi publicado
sobre sua doença. Imediatamente abrir minha máquina começei a verificar e infeslizmente en-
contrei a notícia. Mais como vc foi um guerreiro como presidente da república certamente vai
ser outro guerreiro tendo muita fé para sair desta.
João Pessoa, 29/10/2011.
Cícero Faustino e Família.
a tristeza tomou conta do meu coraçao.quando vi a noticia pelo jornal…m+ imediatamente entreguei a vida do nosso ex.presidente nas maos do nosso deus k pode tdo em nossas vidas…creio k o lula sera curado…força nosso amigo o sr saira dessa..fica com deus..
Prezados, vcs autorizam o uso da imagem da glote, epiglote, etc? Estou no aguardo, por favor. Obrigada
Priscilla