Alimentação

Como Fazer Couve Refogada Verdinha – Receita Caseira de Verdura Refogada Nutritiva

Como Fazer Couve Refogada Verdinha

Couve refogada é uma delícia, vai bem em quase todas as receitas e pratos, principalmente na feijoada, no virado, na farofa e até para comer com pão, é uma delícia e saudável. A couve é um alimento rico em nutrientes e para manter suas vitaminas e minerais é preciso que ela seja cozida o menos tempo possível, para que não se perca seus nutrientes com o contato com o calor.

Para fazer uma saborosa e nutritiva couve refogada é preciso de alguns truques de cozinha, evitando que ela perca a cor verde intensa, responsável pela maioria dos nutrientes, acrescentando na nossa dieta mais qualidade nutricional, ou seja, mais vitaminas, mas como manter a couve refogada verdinha, já que a tendência é que ela fique verde amarelado e bem murcha ao ser refogada por muito tempo?

como-fazer-couve-refogada-verdinha-mantendo-os-nutrientes-receita-fácil-

Nutrientes e benefícios da couve

Rica em nutrientes e benefícios, a couve é um vegetal muito indicado em dietas para emagrecer, em dietas saudáveis e equilibradas, em sucos detox por ter muitas vitaminas como vitaminas A, C, do complexo B, E e K e minerais como ferro, fósforo, cálcio, zinco, potássio, sódio, magnésio e fibras.

Os benefícios da couve são muitos, entre eles temos seu efeito terapêutico como expectorante no tratamento de tosses, bronquite, asma, anti-inflamatória, como laxante, antioxidante, cicatrizante, para fortalecer o fígado, combater hemorroidas, cálculos renais, anemias e muitos outros usos na medicina doméstica.

Vamos ensinar a fazer uma couve refogada deliciosa, al dente, sem ficar tão murcha e o mais importante, verdinha como mostra a foto abaixo.

Como fazer Couve refogada verdinha

Ingredientes

  • 1 maço de couve
  • 3 dentes de alho amassados
  • 1 fio de azeite
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

Lave bem as folhas de couve, junte-as uma sobre a outra e depois enrole as folhas num rolinho apertado.

Com uma faca afiada e mantendo os dedos curvados para trás para evitar acidentes, fatie bem fino as folhas de couve e reserve.

Doure o alho no azeite em uma panela de fundo bem quente e acrescente metade da couve mantendo o fogo alto.

Acrescente o sal e coloque o restante da couve, para que o sal já fique entre a couve, se espalhando sem precisar mexer muito, o que faz criar água em verduras refogadas.

Mantenha o fogo alto, vire rapidamente a couve e assim que ela estiver levemente murcha e ainda verdinha, desligue o fogo.

Sirva em seguida.

Muito fácil de fazer, rápida e muito gostosa. A melhor forma de aproveitar os nutrientes da couve é saboreá-la crua ou levemente refogada como a receita acima.

Escreva sua dica e comentário sobre como fazer couve refogada verdinha aqui no site EssaseOutras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.