Crochê, tricô e bordado

Redwork – Como Fazer Bordado Livre Todo em Vermelho e Variações – Meia Fralda Bordada

Redwork – Como Fazer Bordado Livre

Redwork é um bordado livre de origem turca feito na cor vermelha, por isso o nome Redwork (trabalho vermelho), um trabalho manual delicado feito com linha de algodão vermelha sobre tecido branco.

O redwork é um bordado livre, o que significa que podemos escolher o desenho e o ponto a bordar. Normalmente no redwork é contornado o desenho escolhido com ponto alinhavo, ponto haste, ponto atrás, e alguns detalhes são feitos com ponto margarida, nozinhos franceses.

A criatividade dá asas a imaginação, fazendo um redwork moderno com aplicação de tecidos, bordando com linhas de cores variadas num mesmo bordado ou fazendo um bordado livre todo azul conhecido como bluework, ou na cor rosa, amarelo, etc….

Veja abaixo fotos de bordados redwork, do bordado livre nas cores rosa e amarelo com variações de pontos e o passo a passo dos pontos usados no trabalho. A dica é usar bastidor conforme o tamanho do risco, usar linha de algodão de boa qualidade e tecido claro, que pode ser branco ou na cor cru.

Redwork – Como Fazer Bordado Livre

Pontos de bordado usados

pontos-básicos-para-bordar-redwork-bluewwwrk-bordado-livre

Na foto abaixo você vê uma meia fralda de bebê sendo bordada de redwork. Uma menina encostada na letra G de Giovana. Um bordado delicado, simples de fazer e que dá um efeito lindo na peça.

A dica para o bordado livre é fazer o trabalho com carinho, sem pressa seguindo o desenho do risco, que deve ser transferido para o tecido com um carbono depois de ter sido desenhado no papel vegetal, papel transparente ideal para passar desenhos para bordar.

Escolher o ponto do bordado a gosto, no bordado abaixo está sendo usado o ponto alinhavo no contorno do desenho escolhido.

redwork-bordado-livre-em-meia-fralda-de-bebê-Veja abaixo alguns riscos infantis para usar em enxoval de bebê, em roupas de crianças, indicados para bordar redwork ou bordado livre colorido.

Riscos para redwork

riscos-para-bordado-livre-ou-redwork-em-enxoval-de-bebê

Gostou das dicas de como bordar redwork, pontos mais usados neste tipo de bordado livre e dos riscos para bordar peças de crianças? Comente aqui no site EssaseOutras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.